segunda-feira, 30 de abril de 2007

Dia -2 : E aparecem as febres...

Hoje de manha acordei com o maior frio... apesar de estar todo coberto o frio não me deixava nem falar direito... são as leucopenias febris... isso quer dizer que a imunidade tá caindo...
Passei o dia todo prostrado na cama... de vez em quando melhorava com os anti-termicos...
As coisas melhoraram hoje no meu aspecto físico: hoje só tomei soro e antibioticos...
Hoje não estou muito inspirado a escrever... ainda estou meio atordoado com a ultima crise de febre... Espero que amanha consiga entrerter melhor meus 15 leitores...
Abraços

19 comentários:

Anônimo disse...

Ei seu menino,

Nem te conheço e já sinto um carinho e uma estima muito especial por você. Tão logo possível, quero trocar algumas poesias contigo, portanto, aguardo o seu contato. Eu tenho uma história de vida também bastante interessante, um dia eu quero lhe contar.

Beijos cheios de defesas e anti-corpos para dar uma animada e ajudar a enfrentar mais essa etapa. Estou por perto, mesmo "longe".

Vania

Anônimo disse...

To passando só para dizer: Força, cara!!!

To acompanhando sua luta. Continue forte assim e tenha fé em Deus.

Abraço.

Anônimo disse...

Olá Marco Antônio, a paz de Cristo esteja com vc!Descobri seu blog na comunidade de doação de medula óssea, pois desde que uma pessoa que amo muito descobriu a leucemia,começei a buscar informações mais profundas sobre a doença.Achei de imensa coragem e bravura sua atitude,e confesso que me emocionei,pois nem todos os pacientes teriam sua humildade e coragem.
Tb sei que vc não tem leucemia, mas a pessoa a que me referi também vai passar pelo TMO,no caso alogênico,e vou poder, através de seu diário, acompanhar todas as fases deste processo, os medos, as angústias,as expectativas, as lutas, as vitórias, enfim todas as tribulações que os pacientes enfrentam nessa batalha contra o cancêr, pois estou longe dessa pessoa, ele está no Rio, e eu em outra cidade.
Todos os dias quanto entro na net corro ansiosa pra ler o seu diário, e tenho certeza que Deus há de lhe conceder a vitória, para honra e glória de Seu nome,e que vc vai postar aqui muitas e muitas vezes, e dividir conosco todas as etapas vencidas.
Te desejo muita paz, força, fé, coragem e esperança.Há um Deus que te ama e te segura pela mão, e que em momento algum irá lhe abandonar.
Força rapaz!Nós estamos com você. Fica com Deus.

Niki disse...

Marquinho,

Que bom este 'sinal de fumaça'!
Ainda que não tenha sido uma descrição detalhada do que vc passou, pelo menos acalma a ansiedade que clamava por notícias!!

Foi dada a largada!!!!
E já posso ver a faixa amarela te esperando pra ser rasgada em vitória!!
/:o)
E todos nós aplaudindo de pé!!
/:o)

Ah! Meu lindo, concentração agora.
Ouça seu corpo e descanse o que ele pedir, pra poder vir logo nos contar de vc.
Não desgrudo da sua mão!!
/:o)
Milhões de beijinhos felizes.

evelyn disse...

Olá Marco Antônio...Acho que o número de seus leitores já passou dos 15 faz tempo rsrs. Venho acompanhando seu diário e te acho um cara de muita garra, pois mesmo passando tudo isso ainda tem ânimo para descrever diariamente o que você tem sentido para ajudar e orientar quem está começando este cominho e está meio perdido, precisando de tantas informações e você se propôs a isto.
Parabéns por esta bela iniciativa.
Saiba que estou orando por você para que o Senhor intervenha em sua vida de uma maneira fantástica, trazendo sua cura tão almejada. Creio que Ele tudo pode. Entregue sua vida nas mãos de Deus e descanse. Ele ama você e jamais vai te abandonar e também Ele não está alheio a tudo que tem passado. Jesus é um Pai amoroso e somente nos quer ver bem. Posicione-se nEle e receba todas as bênçãos e livramentos que Ele tem para te dar.
Espero que conte comigo, pois estou aqui para poder ser útil em sua vida, mesmo não estando perto fisicamente, mas estou perto de coração.
Continue firme, mesmo que seu físico se sinta prostrado e cansado. O Senhor te renova as forças e seu ânimo a cada manhã.
NEle você já é mais do que vencedor, pois Jesus já levou todas as nossas enfermidades lá na Cruz do Calvário.
Jesus te ama e eu também
Fique com Deus e na Sua paz
Beijos
Evelyn

evelyn disse...

Senhor Deus!
Poderoso é Seu nome, grande é Sua misericórdia!
Em nome do Seu filho, JESUS CRISTO, recorro a ti neste momento, para pedir bênçãos para a vida do Marco Antonio.
Que o Seu amor a alcance.
Com as Suas mãos seja retirado todo o mal, todos os problemas que estejam em seu corpo.
Que a sua saúde se restabeleça ao sopro da Sua benção.
O Seu poder destrua todas as barreiras que impedem a sua cura.
E do céu Suas virtudes penetrem no seu corpo dando paz,saúde e cura total.
Senhor abra os seus caminhos.
Que a sua vida seja dirigida por ti.
Cuida Senhor da sua SAÙDE,sua FAMILIA sejam por ti abençoados.
Entrego-lhe em Suas mãos poderosas, na certeza de que tudo ele em ti vai alcançar.
Na certeza que a volta dele para sua casa será em breve.
Cura Senhor seu corpo e também de sua alma. De forças a ele e seus familiares possam compreender as coisas que passamos nessa vida.
Senhor de joelhos lhe peço perdão e bênçãos para a família dele.
Seja feita a tua vontade Senhor...
Amém.

Anônimo disse...

apagou meu recado????

:O


desculpa pela demostracao de apoio, prometo nao fazer mais isso!

WoLfMAN_ disse...

eu...??? Apaguei nao Luana...

Anônimo disse...

boa sorte

Anônimo disse...

apagaram , entao :S

Anônimo disse...

Marco,

qual o seu e-mail? quero te escrever por lá... você tem aberto sua caixa????

me dê um retorno, se possível, no vdiass@yahoo.com.br

beijos,

Vania

Anônimo disse...

Be good and all the pain will be soon... gone! :)
* algumas novidades podem acontecer!

/f

cy disse...

oiiiii...Então,aparecem as febres....Normais viu..tb tive e muitas,nem por isso acharam alguma infecção em mim...Ai nem sei se faço certo falando que tipo eu tb ja tive isso ou aquilo,na verdade acho sim...Na minha epoca senti falta de alguem pra falar melhor sobre...
MAs entao...as febres não sao lá muito agradaveis,mas lembro das minhas..hoje dou risada pelas coisas que tive fazer pra ela ceder...Nossa ...imagina o frio de sampa..imaginou?Agora pensa eu acordadr de madrugada com febre e a enfermeira me colocar pra tomar banho frio,pra que a temperatura caisse...Ai...muito louco,me tremia toda e ate nessas horas a gente ria...eu sem achar muita graça no dia,mas hoje parando pra ver era realmente comico...
Agora um segredo...logo que ja tava pra sair do transplante...ter alta, eu estava tendo febre todos os dias...so que ai ja era reação aos antibioticos..que ja estava usando a muito dias..entao eles nao queriam me dar alta devido as febres...dai eu falando que so tinha depois que tomava o antibioico e eles nada d suspenderem...ai enfim suspenderam e a febre parou,...e fizeram um acordo comigo...se eu nao tivesse mais febre iria pra casa...dai nao tive mais..ate um dia antes d sair...que me deu uma tremedeira e a enfermeira me colocou logo d baixo da agua geladissima pra febre nao vir...e ela nao veio...e a tremedeira ficou em off enre mim e a enfermeira ...pq se nao nao deixaria eu ir para casa...mas ai ja tava tudo ok..a medula ja tinha pego,sem irresponsabilidades...so um pouco,mas é normal ne rs...
Ai aqui vou escrevendo na doida viu..sem respeiar a gramatica d um texto bem redigido rs...
Ei seu moço...menos um dia ne..entao...Guarde suas energias para a gente comemorar...e nao se sina so nunca viu...A Guerra é sua,mas estamos aqui pra te ajudar a vencer kd batalha que vai te fazer ganhar essa guerra viu...
Cheiros e mande cheiros pra sua mae...

Anônimo disse...

entoa foi uma triste coincidencia do meu recado sumir! era imenso, e resumindo dizia q to lendo teus dias e to torcendo por vc, e qdo vc voltar pra recife,curado, quero conhecer essa pessoa tao forte q eh vc!

bj

Anônimo disse...

Lindinho, não esqueça nunca que duas partes compõem o Marco, o corpo e a alma (alma, ou outro nome se vc preferir).
Uma parte de vc está dodói, meio fraquinha por enqto, por um mal necessário para a cura.
Enqto isso, a outra se fortalece, se transforma. Transformação irreversível para uma pessoa melhor, mais forte, mais amadurecida, mais humana.
E é essa força que cresce a cada dia que vai te manter de pé até o final desta fase chaaaaaata.
Um beijo estéril!!!!!

WoLfMAN_ disse...

Cybele minha linda... Este espaço é para nós todos falarmos sobre essa doença... desmistifica-la...
Continue falando... adoro seus posts...
Beijão...

Fabiano Pradié D'Oliveira disse...

Força cara, descobri seu blog hoje e com certeza vou estar torcendo por ti.

Muito bonita a tua iniciativa de abrir o coração e conversar conosco.

Um abração.

Anônimo disse...

Então guerreiro, sei bem o que está passando. Como vc também luto pela vida. Se passou quase um ano desde o meu diagnóstico, tive muitas complicações e blá-blá-blá. Assim te dou um toque importante. Se quiser chore, se revolte, xingue... mas não reprima NADA, e o mais importante, nunca, mas nunca mesmo deixe que sintam pena de você. Entenda que a quimio representa vida, e que ela vai te ajudar na CURA! Vc vai ficar bem Garoto!

Anônimo disse...

Marco Antônio,

Descobri seu blog fazendo uma pesquisa para a elaboração de um texto sobre a importância de ser um doador de medula óssea cadastrado.
Que Deus te ilumine sempre, trazendo dias doces e muita paz em seu coração.